• Leo Baena

Fotografia de Celular


Os primeiros celulares com câmera chegaram ao mercado no início do ano 2000, as suas fotos eram muito ruins, de baixíssima definição e mal podíamos enxergar nas telas dos nossos antigos e pesados aparelhos celulares o que fotografávamos.


Passados quase 20 anos, o avanço foi tanto que hoje em dia a maioria das pessoas nem mesmo tem uma máquina fotográfica para registrar suas viagens e recordações… E há um grande número de marcas e ótimos aparelhos celulares que nos permite tirar boas fotos e imprimir com bons resultados, sem contar dezenas de aplicativos que ajudam a editar e retocar nossas fotos.


O que quero compartilhar com vocês são algumas dicas simples que ajudarão a melhorar o resultado da sua fotografia usando seu celular:


1 – Limpe a sua lente antes de fazer uma foto:

Deixamos nossos celulares expostos em bolsos, bolsas, apoiados em todo tipo de superfície, e é importante garantirmos de que a lente esteja limpa antes de realizar uma foto.


Pode parecer banal, mas este simples gesto pode melhorar de imediato o resultado da sua fotografia.


2 – Segure o celular com as duas mãos:

A grande maioria das pessoas segura o celular com uma única mão, isso não é errado, mas esquecem de que qualquer pequeno movimento/tremedera que fazemos vai refletir no resultado final da foto.